Notícias

Mar quente

Um estudo realizado na Austrália observou que a temperatura dos oceanos está subindo 50% além do que se pensava. Publicada na revista Nature desta quinta-feira, a pesquisa mostra que a relação entre o aumento do volume das águas e seu aquecimento estava subestimada, resultando em previsões mais amenas. Se os novos dados estiverem corretos, a expectativa é que a elevação dos mares também ganhe mais impulso, ultrapassando o limite de 59cm previsto pelo IPCC até 2100. A notícia é do Sidney Morning Herald.

Redação ((o))eco ·
19 de junho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de setembro de 2026

Flávio Bolsonaro repete o pai e apresenta 7 propostas antiambientais

Análise do Observatório do Clima aponta Lula à frente na agenda ambiental; programa de Flávio Bolsonaro tem apenas uma proposta positiva

Notícias
9 de setembro de 2026

Nova espécie de ave é identificada na Serra de Baturité, no Ceará

A tovaca-de-baturité, antes considerada parte de uma espécie de ampla distribuição pela América do Sul, se diferencia principalmente pelo canto e por características da plumagem

Colunas
9 de setembro de 2026

Um dia para dar uma pausa nas redes e se conectar ao mundo

O Dia do Reset propõe passar 26 de setembro longe das telas e conectado a outras atividades e eu posso provar que períodos prolongados offline aumentaram minha atenção, sono e percepção

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.