O The New York Times (gratuito, pede cadastro) tem reportagem sobre o que pode vir a ser o futuro das estações de esqui alpino ao redor do mundo. Pelo menos essa é a esperança dos ambientalistas que cuidam de montanhas onde há neve. A novidade em termos de estação de esqui está na Suíca e para desfrutar dela, ajuda ter ótimo preparo físico e algum espírito de aventura. Ao local só se chega a pé ou em esquis. Os hóspedes ficam em tendas armadas em torno de um velho celeiro do século XIX, onde ficam o restaurante da estação e os banheiros. Não parece muito luxuoso, mas pelo que diz a reportagem, as barracas são espetaculares. Têm aquecedor altamente eficiente a lenha, uma pequena adega com queijos e vinhos, camas confortáveis com colchão feito de lã de carneiro e janela panorâmico com vista espetacular.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →
