Notícias

Paisagem corrompida

As rápidas alterações causadas pela mão humana aos ambientes naturais estão levando embora cenários preciosos para os amantes de esportes ao ar...

Lorenzo Aldé ·
12 de abril de 2005 · 21 anos atrás

As rápidas alterações causadas pela mão humana aos ambientes naturais estão levando embora cenários preciosos para os amantes de esportes ao ar livre. Ana Araujo fala em sua coluna do monte Kilimanjaro – que, em pouco tempo, pode ficar sem a famosa cobertura de neve em seu cume – e dá exemplos brasileiros, como o montanhismo no Rio de Janeiro, também vítima das transformações forçadas da natureza.

  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Salada Verde
24 de julho de 2026

Publicação orienta gestores municipais sobre prevenção e resposta a desastres climáticos

Guia Prático de Enfrentamento ao Super El Niño e Eventos Climáticos Extremos reúne orientações para que prefeituras incorporem a adaptação climática ao planejamento da gestão pública

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.