Notícias

Biocombustível solar

Na última semana, cientistas noruegueses anunciaram que o resultado de um experimento com microalgas poderá ser a salvação para o problema do aquecimento global no planeta. O experimento baseia-se no uso das microalgas para a conversão básica de CO2 em oxigênio. O que eles fizeram foi injetar CO2 em grandes “tubos de ensaio” preenchidos com água e microalgas. Ao ser exposto no sol, o tubo apresenta as condições adequadas para uma fotossíntese maximizada e ainda possibilita a produção de um “biocombustível solar”. O resíduo deixado pelas microalgas ainda poderia ser usado como fertilizante, o que torna o processo ainda melhor que o feito com milho, por exemplo . Como o experimento parece muito bom para ser verdade, cientistas de todo o mundo estão investigando o que viria a ser realmente este “biocombustível solar”. A notícia é da revista Popular Science.

Redação ((o))eco ·
24 de julho de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Salada Verde
2 de julho de 2026

Parque Nacional do Itatiaia comemora 89 anos com horizonte de novos investimentos

Celebração tem inauguração de mirante, solenidade e lançamento de pacote de ações previstas no caminho até o próximo e emblemático 90º aniversário

Notícias
1 de julho de 2026

As Cunhã-Porangas transformam o próprio corpo em floresta, rio e mito no Festival de Parintins

Representantes das mulheres indígenas, as cunhãs surge primeiro como guerreira, mas depois encarna a biodiversidade amazônica e a transforma em arte cênica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.