Notícias

Inovador nas áreas protegidas

Foi anunciado nesta segunda-feira durante o Congresso Mundial de Conservação da IUCN, que ocorre em Barcelona,  o novo ganhador do prêmio Kenton Miller, dedicado pessoas que contribuem para inovações na gestão de parques nacionais. O nome da honraria se deve ao papel de Miller, que já deu uma memorável entrevista a O Eco, como um dos gurus da conservação em todo mundo. O ganhador este ano é o acadêmico australiano, Marc Hockings, da Universidade de Queensland. Ele é responsável por criar uma base de avaliação da qualidade do manejo das áreas protegidas. O sistema foi considerado tão eficiente que foi adotado pelas Nações Unidas e hoje é aplicado em cerca de 7 mil parques e reservas. Para conhecer melhor o trabalho do Dr. Hockings, dê uma clicada aqui.

Redação ((o))eco ·
6 de outubro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
19 de agosto de 2026

Assembleia Legislativa do Paraná aprova Sistema Estadual de Trilhas

Projeto de lei que cria o SETrilhas/PR, com o objetivo de alavancar a agenda regionalmente e consolidar a integração com a Rede Brasileira de Trilhas, segue para sanção

Reportagens
19 de agosto de 2026

Relação Brasil-China pode impulsionar rastreabilidade da carne bovina na Amazônia

Maior comprador de carne e soja brasileiras, país asiático pode ajudar a transformar exigências comerciais em incentivos para integrar sistemas e melhorar a transparência das cadeias

Análises
19 de agosto de 2026

Vila da Paz: regularização fundiária não pode ignorar o metano do Lixão do Alvarenga

Estima-se que aproximadamente 2 milhões de toneladas de resíduos tenham sido depositadas no local até o seu fechamento, em 2001. Passados 25 anos, o problema permanece

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.