Notícias

Biólogos sulistas

Na capital gaúcha, começa esta semana o congresso de profissionais de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Redação ((o))eco ·
11 de novembro de 2009 · 17 anos atrás

Começa nesta sexta (13), em Porto Alegre, o Congresso de Biólogos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Biologia da 3ª Região, que engloba profissionais dos dois estados. A primeira palestra do congresso será do glaciologista Jefferson Cardia Simões, sobre o clima e o aquecimento global. Paralelo ao congresso, acontecerá o 9º Encontro de Biólogos da Regional Sul e o Fórum de Coordenadores dos Cursos de Biologia da 3ª Região. As inscrições vão de 130 a 360 reais. Confira local e programação completa aqui.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
22 de setembro de 2026

Mobilidade é vida: um caminho para as pessoas, não aos carros

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, é preciso lembrar de defender e de fortalecer o transporte público de qualidade

Notícias
21 de setembro de 2026

Depois de 100 anos, ciência identifica nova espécie de felino na Bolívia

Animal batizado de “tilcayo” se assemelha a um gato-do-mato, mas prossegue rodeado de mistérios. É o primeiro felino descoberto desde o gato-do-pampa, em 1923

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.