Notícias

Natura seleciona projetos para compensação de carbono

Estão abertas até dia 27 de novembro as inscrições para o Edital Nacional Natura Carbono Neutro, que selecionará os projetos para compensar as emissões de gases de efeito estufa da empresa, no biênio 2009/2010. A Natura lançou, em 2007, o Programa Carbono Neutro, em que assumiu o compromisso de reduzir suas emissões de CO2 em 33%, até 2011. Através do edital, a companhia seleciona projetos para compensação do que não é passível de redução. Os projetos concorrentes, além de benefícios ambientais mensuráveis, precisam propiciar ganhos sociais para as comunidades envolvidas. Os cinco projetos que vão compensar o volume de CO2 emitido pela empresa em 2008 são: Carbono, Biodiversidade e Comunidade no Corredor Ecológico Pau Brasil (BA); Uso da Biomassa Renovável em Indústrias Cerâmicas (AL); Carbono Socioambiental do Xingu (MT); Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma (AM) e Fogões Eficientes no Recôncavo Baiano (BA). No ano passado, a Natura investiu R$3,3 bilhões em projetos relacionados às mudanças climáticas. Para mais informações sobre o edital 2009 do Programa Carbono Neutro, acesse o site http://www.natura.net/carbononeutro.

Redação ((o))eco ·
17 de novembro de 2009 · 12 anos atrás

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.