Notícias

Natura seleciona projetos para compensação de carbono

Estão abertas até dia 27 de novembro as inscrições para o Edital Nacional Natura Carbono Neutro, que selecionará os projetos para compensar as emissões de gases de efeito estufa da empresa, no biênio 2009/2010. A Natura lançou, em 2007, o Programa Carbono Neutro, em que assumiu o compromisso de reduzir suas emissões de CO2 em 33%, até 2011. Através do edital, a companhia seleciona projetos para compensação do que não é passível de redução. Os projetos concorrentes, além de benefícios ambientais mensuráveis, precisam propiciar ganhos sociais para as comunidades envolvidas. Os cinco projetos que vão compensar o volume de CO2 emitido pela empresa em 2008 são: Carbono, Biodiversidade e Comunidade no Corredor Ecológico Pau Brasil (BA); Uso da Biomassa Renovável em Indústrias Cerâmicas (AL); Carbono Socioambiental do Xingu (MT); Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma (AM) e Fogões Eficientes no Recôncavo Baiano (BA). No ano passado, a Natura investiu R$3,3 bilhões em projetos relacionados às mudanças climáticas. Para mais informações sobre o edital 2009 do Programa Carbono Neutro, acesse o site http://www.natura.net/carbononeutro.

Redação ((o))eco ·
17 de novembro de 2009 · 17 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.