Entre os dias 27 e 28 de fevereiro acontece em São Paulo o I Festival CicloBR, um evento que tem como objetivo apresentar aos paulistanos um pouco mais do universo do ciclismo urbano e mostrar que é possível, sim, optar pela bike nas grandes cidades. Durante o festival, serão realizadas provas esportivas com a magrela, como o bike pólo, e encontros com associações paulistanas de ciclistas. A idéia dos organizadores é realizar o evento anualmente, como forma de “confraternização dos ciclistas e celebração da bicicleta”. A inscrição das equipes que vão participar das provas esportivas vai até dia 25 e pode ser feita no site do Ciclo BR. O evento será realizado no Parque das Bicicletas (Zona Sul da cidade, próximo ao Parque do Ibirapuera.
Atalho:
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam
Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira →
ECA Ambiental amplia proteção de crianças e adolescentes na crise climática
Aprovado no Senado, Projeto de Lei modifica três legislações para assegurar o acesso a áreas naturais saudáveis, o brincar livre e a educação baseada na natureza →
A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade
O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança →


