Notícias

Ibama em chamas

Na madrugada desta terça-feira, dia 23, um incêndio destruiu o escritório do Ibama em Guarantã do Norte, Mato Grosso. Toda a documentação se perdeu. Ao que tudo indica o fogo foi criminoso: a tela que cercava o terreno foi cortada com alicate, a janela da sala que guardava os documentos foi arrombada. Acharam até pedaços de pano embebidos em gasolina no local. Além do material impresso, cinco computadores foram destruídos. Silvio da Silva, chefe do escritório, acredita que empresários do setor madeireiro que atuam ilegalmente na área possam estar por trás da ação criminosa. "Nos últimos dias, descobrimos algumas madeireiras que só existiam no papel". Cabe ao escritório do Ibama conceder a guia autorizando o transporte da madeira legal extraída da região para o sudeste. Técnicos da Polícia Federal devem chegar a Guarantã do Norte amanhã, quarta-feira, para auxiliar as investigações da Polícia Civil.

Lorenzo Aldé ·
23 de novembro de 2004 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.