Notícias

Saiu para passear, conta pra gente!

Durante um ano revelamos os bastidores das reportagens de ((o)) eco.  Agora queremos contar com a participação de nossos leitores com fotos, vídeos e relatos, para mostrar que meio ambiente é direito de todos.

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2010 · 16 anos atrás

Já há um ano, temos colocado aqui nas páginas de ((o)) eco um pouco dos bastidores de nossas reportagens, mostrando como são os passeios e caminhadas nas quais nós nos divertimos. Agora decidimos que é o momento de abrir ao nossos amigos leitores e usuários de ((o)) eco este espaço para que todos contem um pouco de seus passeios. Para participar você pode mandar fotos, vídeos e relatso para o email [email protected]. Você também pode participar através do twitter, é só enviar um relato ou foto com hashtag meu passeio – #meupasseio.  O seu post vai aparecer automaticamente nas páginas de ((o)) eco.

A idéia é simples: queremos disponibilizar um espaço para mostrar que cresce cada vez mais o número de pessoas que aprecia um dia ao ar livre, seja fazendo uma caminhada no parque urbano, uma trilha num parque nacional ou simplesmente observando aves no jardim mais próximo. Acesso a um meio ambiente saudável é um direito de todos, inclusive garantido pela Constituição. Vamos exerce-lo portanto.

Então para não perder o costume, segue um série de fotos tiradas pelo editor Gustavo Faleiros no Jardim Botânico de São Paulo.

O jardim foi reformado há cerca de dois anos e todos os fins de semana atrai uma gama enorme de visitantes. Nesta foto a alameda de entrada com um deck de madeira sobre um (límpido) afluente do rio Ipiranga.

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.