Notícias

Saiu para passear, conta pra gente!

Durante um ano revelamos os bastidores das reportagens de ((o)) eco.  Agora queremos contar com a participação de nossos leitores com fotos, vídeos e relatos, para mostrar que meio ambiente é direito de todos.

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2010 · 14 anos atrás

Já há um ano, temos colocado aqui nas páginas de ((o)) eco um pouco dos bastidores de nossas reportagens, mostrando como são os passeios e caminhadas nas quais nós nos divertimos. Agora decidimos que é o momento de abrir ao nossos amigos leitores e usuários de ((o)) eco este espaço para que todos contem um pouco de seus passeios. Para participar você pode mandar fotos, vídeos e relatso para o email [email protected]. Você também pode participar através do twitter, é só enviar um relato ou foto com hashtag meu passeio – #meupasseio.  O seu post vai aparecer automaticamente nas páginas de ((o)) eco.

A idéia é simples: queremos disponibilizar um espaço para mostrar que cresce cada vez mais o número de pessoas que aprecia um dia ao ar livre, seja fazendo uma caminhada no parque urbano, uma trilha num parque nacional ou simplesmente observando aves no jardim mais próximo. Acesso a um meio ambiente saudável é um direito de todos, inclusive garantido pela Constituição. Vamos exerce-lo portanto.

Então para não perder o costume, segue um série de fotos tiradas pelo editor Gustavo Faleiros no Jardim Botânico de São Paulo.

O jardim foi reformado há cerca de dois anos e todos os fins de semana atrai uma gama enorme de visitantes. Nesta foto a alameda de entrada com um deck de madeira sobre um (límpido) afluente do rio Ipiranga.

Leia também

Análises
19 de julho de 2024

Transespinhaço: a trilha que está nascendo na única cordilheira do Brasil

Durante 50 dias e 740 quilômetros a pé, testei os caminhos da Transespinhaço em Minas Gerais, de olho nos desafios e oportunidades para esta jovem trilha de longo curso

Notícias
19 de julho de 2024

Indústria da carne age para distrair, atrasar e inviabilizar ação climática, diz relatório

Trabalho de organização europeia analisou 22 das maiores empresas de carne e laticínios em quatro continentes

Salada Verde
19 de julho de 2024

Amazônia é mais destruída pelo consumo nacional do que pelas exportações

Consumo e economias das grandes cidades do centro-sul são o principal acelerador do desmatamento da floresta equatorial

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.