Notícias

Trânsito de bicicletas na orla carioca garante mudas para Mata Atlântica

Com apoio da prefeitura do Rio de Janeiro, a orla carioca (do Leblon ao Leme) vai receber, na próxima terça-feira (29), um número de ciclistas muito maior do que o tradicional. Trata-se de mais uma edição do Sulamerica A! Body Tech Night Bikers, evento que acontece desde 2008 para estimular a prática de exercícios físicos e a escolha por automóveis não motorizados. A concentração está marcada para as 21hs, no Posto 6, em Copacabana e não tem hora para terminar: será o tempo de as bicicletas percorrerem os 16 km à beira da praia. O Instituto Terra de Preservação Ambiental, entidade sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro, vai plantar uma árvore nativa da Mata Atlântica para cada inscrição – que pode ser feita, gratuitamente, em qualquer unidade da rede de fitness A! Body Tech. Os plantios serão realizados a partir do Banco de Áreas, projeto da ONG que identificou terrenos particulares passíveis de restauração em território fluminense. “Campanhas como esta são fundamentais para o combate à crise ecológica, sem precedentes na história do planeta. Além de seqüestrar carbono e incentivar uma mobilidade urbana mais sustentável, ela ajuda a manter a floresta em pé. E isto, por exemplo, a manutenção da biodiversidade e garantia da qualidade da água, fatores indispensáveis à vida”, diz Maurício Ruiz, secretário-executivo do Instituto Terra de Preservação Ambiental. No dia do evento, os ciclistas serão recebidos em tendas com espaço lounge, coquetel e DJ. Professores de educação física, centro médico e ambulância para eventuais emergências também estarão à disposição, assim como bicicletas para aluguel.

Redação ((o))eco ·
24 de junho de 2010 · 11 anos atrás

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.