O Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), em parceria com a Natura, abriu inscrições para cursos de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Uniluz, voltado aos temas de preservação dos recursos socioambientais. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro.
O curso de mestrado é reconhecido pela CAPES e tem o objetivo de formar profissionais inovadores para o mercado brasileiro de conservação, biodiversidade e desenvolvimento sustentável. O curso será ministrado por pesquisadores doutores do IPÊ e convidados, todos envolvidos profissionalmente com as áreas ambientais.
Serão oferecidos dois cursos, um intensivo e um modular, ambos em uma das sedes do IPÊ, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. O curso intensivo é próprio para pessoas com disponibilidade de permanência na universidade durante o primeiro ano, como recém formados ou profissionais que estejam fora do mercado. Já o curso modular possui duração de quatro semestres, distribuídos em cinco semanas, visando profissionais sem tempo integral de estudo.
Mais informações no site www.escas.org.br ou pelo telefone (11) 4597 3525
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina
Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →
O país que queremos construir passa pelos nossos parques
Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →
Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela
A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →
