O Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), em parceria com a Natura, abriu inscrições para cursos de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Uniluz, voltado aos temas de preservação dos recursos socioambientais. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro.
O curso de mestrado é reconhecido pela CAPES e tem o objetivo de formar profissionais inovadores para o mercado brasileiro de conservação, biodiversidade e desenvolvimento sustentável. O curso será ministrado por pesquisadores doutores do IPÊ e convidados, todos envolvidos profissionalmente com as áreas ambientais.
Serão oferecidos dois cursos, um intensivo e um modular, ambos em uma das sedes do IPÊ, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. O curso intensivo é próprio para pessoas com disponibilidade de permanência na universidade durante o primeiro ano, como recém formados ou profissionais que estejam fora do mercado. Já o curso modular possui duração de quatro semestres, distribuídos em cinco semanas, visando profissionais sem tempo integral de estudo.
Mais informações no site www.escas.org.br ou pelo telefone (11) 4597 3525
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Ultrapassar 1,5°C não pode ser normalizado
Mesmo que a temperatura global possa ser reduzida no futuro, os danos produzidos durante o período de maior aquecimento não serão automaticamente revertidos →
Registros inéditos revelam área-chave para reprodução de tubarões no litoral do RJ
Pesquisa identifica fêmeas grávidas e mapeia potencial berçário de três espécies de tubarão, duas dela ameaçadas, no complexo estuarino de Ilha Grande-Sepetiba →
Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam
Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira →
