Notícias

Mestrado em Ecologia

Inscrições abertas para turmas de 2011 no mestrado em ecologia  do IPÊ.

Redação ((o))eco ·
21 de outubro de 2010 · 16 anos atrás

O Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), em parceria com a Natura, abriu inscrições para cursos de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável na Universidade Uniluz, voltado aos temas de preservação dos recursos socioambientais. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro.

O curso de mestrado é reconhecido pela CAPES e tem o objetivo de formar profissionais inovadores para o mercado brasileiro de conservação, biodiversidade e desenvolvimento sustentável. O curso será ministrado por pesquisadores doutores do IPÊ e convidados, todos envolvidos profissionalmente com as áreas ambientais.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Serão oferecidos dois cursos, um intensivo e um modular, ambos em uma das sedes do IPÊ, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo. O curso intensivo é próprio para pessoas com disponibilidade de permanência na universidade durante o primeiro ano, como recém formados ou profissionais que estejam fora do mercado. Já o curso modular possui duração de quatro semestres, distribuídos em cinco semanas, visando profissionais sem tempo integral de estudo.

Mais informações no site www.escas.org.br ou pelo telefone (11) 4597 3525

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
8 de setembro de 2026

Ultrapassar 1,5°C não pode ser normalizado

Mesmo que a temperatura global possa ser reduzida no futuro, os danos produzidos durante o período de maior aquecimento não serão automaticamente revertidos

Notícias
8 de setembro de 2026

Registros inéditos revelam área-chave para reprodução de tubarões no litoral do RJ

Pesquisa identifica fêmeas grávidas e mapeia potencial berçário de três espécies de tubarão, duas dela ameaçadas, no complexo estuarino de Ilha Grande-Sepetiba

Salada Verde
8 de setembro de 2026

Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam

Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.