Do dia 9 ao dia 14 de Novembro acontece a 14ª Assembleia Geral do Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC), organizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
O PEFC, originado na Europa, agora possui dimensão global, com adesão de muitos países. Dessa forma, a Assembléia Geral faz parte do circuito mundial que conta com dois eventos por ano.
Em 2010, o palco é a cidade do Rio de Janeiro, destaque no Ano Internacional da Biodiversidade. O evento possui o objetivo de fomentar a certificação florestal no Brasil e contará com representantes de 34 países membros do PEFC e de outras instituições. Além de palestras e workshops o evento contará com uma saída de campo à Floresta da International Paper, em Mogi Guaçu, São Paulo, para aplicação e visualização do manejo florestal sustentável.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Mutirão 2: o inimigo não é outro
Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança →
A corrida maluca do financiamento climático
Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza →
Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica
1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina →

