Notícias

Interdição no Pará

Uma novidade na série de medidas ambientais que o Governo resolveu tomar para enfrentar os conflitos fundiários no Pará é a imediata interdição administrativa de uma vasta área florestal do lado esquerdo da BR-163 (Santarém-Cuiabá). Durante 6 meses, nenhum atividade de exploração de recursos naturais poderá ser desenvolvida na área, exceto a extração de madeira que já tenha plano de manejo aprovado. O Governo está para anunciar as medidas ambientais que alteram a exploração florestal no país e criam novas áreas de proteção no Pará. A Estação Ecológica Terra do Meio será criada imediatamente por decreto presidencial, assim como o Parque Nacional do Pardo e a Floresta Nacional de Balata Tufani. Já as Reservas Extrativistas serão apenas anunciadas hoje, mas o decreto só deve sair amanhã. O projeto de lei que cria o Programa Nacional de Florestas (PNF) também deve ser apresentado hoje.

Lorenzo Aldé ·
17 de fevereiro de 2005 · 20 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Reportagens
26 de dezembro de 2024

2024 é o primeiro ano em que a temperatura média da Terra deve ultrapassar 1,5ºC

Acordo de Paris não está perdido, diz serviço climatológico europeu. Confira a galeria de imagens com os principais eventos extremos de 2024

Salada Verde
26 de dezembro de 2024

Obra milionária ameaça sítio arqueológico e o Parna da Chapada dos Guimarães, no MT

Pesquisadores, moradores e empresários descrevem em documentário os prejuízos da intervenção no Portão do Inferno

Análises
23 de dezembro de 2024

Soluções baseadas em nossa natureza

Não adianta fazer yoga e não se importar com o mundo que está queimando

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.