Notícias

Mata preciosa

Cifras rechonchudas para penalizar crimes ambientais no Brasil não são muito comuns, mas desmatar 29,34 hectares de floresta de araucária no Paraná deu um prejuízo de R$ 1,5 milhão para o engenheiro agrônomo Eloi Masur. Esse foi o valor da multa aplicada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) por causa do corte de 2.031 araucárias, 318 imbuias e pela devastação de 3,02 hectares em Área de Preservação Permanente próxima ao município de Irati, a cerca de 150 km de Curitiba. O Instituto informou que a pena foi alta por se tratar de uma vegetação ameaçada e porque o responsável pelos cortes é reincidente. A área está embargada. O objetivo do desmatamento era o cultivo de soja.

andreia · Andreia Fanzeres ·
2 de março de 2005 · 19 anos atrás
  • Andreia Fanzeres

    Jornalista de ((o))eco de 2005 a 2011. Coordena o Programa de Direitos Indígenas, Política Indigenista e Informação à Sociedade da OPAN.

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.