Notícias

Série de eventos celebra as aves

Concurso de Fotografia Avistar tem inscrições abertas até início de abril. Evento de observação de aves ocorre em São Paulo no mês de maio.

Redação ((o))eco ·
2 de março de 2011 · 15 anos atrás
O Concurso Avistar – que premia fotografias de aves brasileiras – está com inscrições abertas até dia 4 de abril. É a 5ª edição do projeto, que começou em 2007. Cada participante poderá inscrever até oito fotos em cada uma das três categorias: Melhor foto, melhor registro e primeiras aves. Haverá também prêmio para três fotos votadas pelo público.

Os primeiros selecionados de cada categoria escolherão o prêmio que querem receber, seguido do segundo colocado de cada categoria e assim por diante.

Os prêmios desse ano são: 10 principais destinos de cada um dos 5 Biomas existentes no Brasil (ver box), 1 binóculo de alta performance Swarovski Optik EL ou uma coleção completa do HandBook of the Birds of the World – Linx Ed.

O concurso Avistar Fotografia de aves é o maior do gênero no Brasil, e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.

Os participantes devem se escrever pelo site.

Prêmio Especial “Birds on the wires”

Se Malba Tahan afirmou, em um diálogo de O Homem que Calculava, que cada ave é uma miúda biblioteca de Deus, o diretor e compositor Jarbas Agnelli as imaginou harmônicas como as notas musicais. O filme, “Birds on the wires“, feito na edição passada no concurso, utilizava fotos de aves pousadas em fios como partituras, de onde surgiu a trilha sonora.

Nesta edição, os participantes poderão enviar fotografias de aves (muitas aves) pousadas em 5 fios e ter sua foto transformada em musica.

6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Em maio, entre os dias 13 e 15, acontecerá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o 6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que oferece palestras, mini-cursos, oficinas, observação de aves para iniciantes e a exposição com os ganhadores do concurso Avistar 2011 de observação de aves. (Daniele Bragança)

Para se inscrever, clique aqui.

Saiba Mais

Um dia de ‘birdwatcher’

Olhar que conserva
 

Leia também

Análises
15 de janeiro de 2026

Autogestão comunitária como princípio de Justiça Ambiental

Livres consultas recíprocas estabeleceram benefícios econômicos para todos, que assumem práticas ambientalmente corretas sem sacrificar individualidade alguma

Externo
15 de janeiro de 2026

Por que forçar as pessoas a adotar práticas ecológicas pode sair pela culatra

Um novo estudo revela um dilema para a política climática: as pessoas não gostam quando dizem a elas o que fazer

Por Tik Root
Notícias
15 de janeiro de 2026

Saúde na Amazônia precisa ser redesenhada diante da crise climática, defendem pesquisadores

SUS na Amazônia precisa se adaptar às mudanças climáticas, incorporando saberes tradicionais, indicadores locais e estratégias de cuidado ajustadas ao território, apoiam

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.