Os primeiros selecionados de cada categoria escolherão o prêmio que querem receber, seguido do segundo colocado de cada categoria e assim por diante.
Os prêmios desse ano são: 10 principais destinos de cada um dos 5 Biomas existentes no Brasil (ver box), 1 binóculo de alta performance Swarovski Optik EL ou uma coleção completa do HandBook of the Birds of the World – Linx Ed.
O concurso Avistar Fotografia de aves é o maior do gênero no Brasil, e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.
Os participantes devem se escrever pelo site.
Prêmio Especial “Birds on the wires”
Se Malba Tahan afirmou, em um diálogo de O Homem que Calculava, que cada ave é uma miúda biblioteca de Deus, o diretor e compositor Jarbas Agnelli as imaginou harmônicas como as notas musicais. O filme, “Birds on the wires“, feito na edição passada no concurso, utilizava fotos de aves pousadas em fios como partituras, de onde surgiu a trilha sonora.
Nesta edição, os participantes poderão enviar fotografias de aves (muitas aves) pousadas em 5 fios e ter sua foto transformada em musica.
6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves
Em maio, entre os dias 13 e 15, acontecerá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o 6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que oferece palestras, mini-cursos, oficinas, observação de aves para iniciantes e a exposição com os ganhadores do concurso Avistar 2011 de observação de aves. (Daniele Bragança)
Para se inscrever, clique aqui.
Saiba Mais
Leia também
Entrando no Clima#31 – Mais uma COP do Clima começa em berço de petróleo
Podcast de ((o))eco começa a cobertura da COP29 diretamente de Baku, no Azerbaijão →
As COPs sob o jugo do petróleo
Estamos revivendo nas COPs a velha fábula da raposa no galinheiro, onde os países mais envolvidos com a produção de petróleo sediam conferências climáticas em que um dos grandes objetivos é justamente eliminar os combustíveis fósseis →
Sentados sobre petróleo, países se reúnem no Azerbaijão para discutir crise climática
“Nós devemos investir hoje para salvar o amanhã”, diz presidente da COP29, Mukhtar Babayev, que já foi vice-presidente de petrolífera estatal no país →