Notícias

Série de eventos celebra as aves

Concurso de Fotografia Avistar tem inscrições abertas até início de abril. Evento de observação de aves ocorre em São Paulo no mês de maio.

Redação ((o))eco ·
2 de março de 2011 · 11 anos atrás
O Concurso Avistar – que premia fotografias de aves brasileiras – está com inscrições abertas até dia 4 de abril. É a 5ª edição do projeto, que começou em 2007. Cada participante poderá inscrever até oito fotos em cada uma das três categorias: Melhor foto, melhor registro e primeiras aves. Haverá também prêmio para três fotos votadas pelo público.

Os primeiros selecionados de cada categoria escolherão o prêmio que querem receber, seguido do segundo colocado de cada categoria e assim por diante.

Os prêmios desse ano são: 10 principais destinos de cada um dos 5 Biomas existentes no Brasil (ver box), 1 binóculo de alta performance Swarovski Optik EL ou uma coleção completa do HandBook of the Birds of the World – Linx Ed.

O concurso Avistar Fotografia de aves é o maior do gênero no Brasil, e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.

Os participantes devem se escrever pelo site.

Prêmio Especial “Birds on the wires”

Se Malba Tahan afirmou, em um diálogo de O Homem que Calculava, que cada ave é uma miúda biblioteca de Deus, o diretor e compositor Jarbas Agnelli as imaginou harmônicas como as notas musicais. O filme, “Birds on the wires“, feito na edição passada no concurso, utilizava fotos de aves pousadas em fios como partituras, de onde surgiu a trilha sonora.

Nesta edição, os participantes poderão enviar fotografias de aves (muitas aves) pousadas em 5 fios e ter sua foto transformada em musica.

6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Em maio, entre os dias 13 e 15, acontecerá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o 6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que oferece palestras, mini-cursos, oficinas, observação de aves para iniciantes e a exposição com os ganhadores do concurso Avistar 2011 de observação de aves. (Daniele Bragança)

Para se inscrever, clique aqui.

Saiba Mais

Um dia de ‘birdwatcher’

Olhar que conserva
 

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.