Notícias

Lobo com pele de ovelha

A Monsanto, líder mundial na produção de grãos geneticamente modificados, acaba de se tornar a maior companhia de sementes de vegetais, depois da compra bilionária da empresa californiana Seminis. A aquisição deverá aproximar a Monsanto dos mercados europeus e do Oriente Médio, atendidos até então em grande escala pela Seminis. Além de tentar melhorar a sua imagem diante da opinião pública, a Monsanto terá abundancia em material para pesquisa e desenvolvimento de organismos geneticamente modificados. No entanto, a porta-voz da empresa informou que por enquanto não há previsão de alterações nas sementes recém adquiridas. Desde o início do ano, a compra era anunciada e, por isso, a imprensa internacional satiriza o fato, dizendo que o lobo ia se fantasiar com pele de ovelha.

Redação ((o))eco ·
30 de março de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Notícias
8 de maio de 2026

MPF pede prioridade máxima para criar Refúgio de Vida Silvestre após atentado na Serra da Chapadinha

Ofícios enviados a órgãos estaduais e federais pedem também a investigação rigorosa do crime e, proteção imediata das vítimas e comunidades tradicionais que vivem na serra

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.