Começou nesta terça-feira (14) a 13ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que até domingo, dia 19, muda a rotina da cidade de Goiás (GO), com uma extensa programação que vai de mostra de filmes a apresentações musicais, exposições, palestras e cursos.
A abertura oficial ocorreu no Cine Teatro São Joaquim, com shows do cantor Almir Pessoa e apresentação da Orquestra de Violeiros de Goiás, grupo criado há 25 anos.
A Mostra Competitiva tem início hoje com a exibição do filme “No Meio do Rio, Entre as Árvores”, de Jorge Bodansky. (veja trailer abaixo
Ao todo, serão 5 mostras de cinema, dividida em Mostra Competitiva, 10ª Mostra ABD, FICA Animado (Mostra Infantil), Mostra do Cinema Brasileiro e, ao final do festival, Mostra dos Filmes Vencedores do 13º Fica – com cerimônia de premiação aos escolhidos pelo júri especializado e pelo voto popular. Concorrem à premiação 30 produções vindas de 7 países –; 9 oficinas; 7 cursos; 14 palestras; Exposição Veiga Valle; Empório Sebrae; Fica Limpo; Mercado das Artes; Fórum Ambiental, com destaque para a presença da ex-ministra Marina Silva.
Na programação musical, entre as atrações estão vários artistas regionais e os shows de Maria Rita, Manu Chão e Rita Lee.
Você pode conferir a programação completa aqui
Leia também
Os melhores da noite
O Festival e suas contradições
Leia também
Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025
Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4) →
Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz
Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado →
Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país
A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação →



