Começou nesta terça-feira (14) a 13ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que até domingo, dia 19, muda a rotina da cidade de Goiás (GO), com uma extensa programação que vai de mostra de filmes a apresentações musicais, exposições, palestras e cursos.
A abertura oficial ocorreu no Cine Teatro São Joaquim, com shows do cantor Almir Pessoa e apresentação da Orquestra de Violeiros de Goiás, grupo criado há 25 anos.
A Mostra Competitiva tem início hoje com a exibição do filme “No Meio do Rio, Entre as Árvores”, de Jorge Bodansky. (veja trailer abaixo
Ao todo, serão 5 mostras de cinema, dividida em Mostra Competitiva, 10ª Mostra ABD, FICA Animado (Mostra Infantil), Mostra do Cinema Brasileiro e, ao final do festival, Mostra dos Filmes Vencedores do 13º Fica – com cerimônia de premiação aos escolhidos pelo júri especializado e pelo voto popular. Concorrem à premiação 30 produções vindas de 7 países –; 9 oficinas; 7 cursos; 14 palestras; Exposição Veiga Valle; Empório Sebrae; Fica Limpo; Mercado das Artes; Fórum Ambiental, com destaque para a presença da ex-ministra Marina Silva.
Na programação musical, entre as atrações estão vários artistas regionais e os shows de Maria Rita, Manu Chão e Rita Lee.
Você pode conferir a programação completa aqui
Leia também
Os melhores da noite
O Festival e suas contradições
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático
Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta →
Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração
Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios →
Virginia pega um jatinho para treinar, mas quem precisa salvar o planeta é você
Um único trajeto de jato privado pode emitir, em pouco mais de uma hora, mais dióxido de carbono do que uma pessoa média emite em um ano →
