Notícias

“O pedal para o Pico do Jaraguá foi o melhor de todos”

O Pedal Digital, grupo de ciclismo especializado em longas distâncias, subiu o ponto mais alto da região metropolitana de São Paulo e recomenda o roteiro divulgado no eco Bicicletas. "É um pedal que vale tanto para cicloturistas quanto para atletas, pois a paisagem é incomparável e a serra é muito boa para treinar, apesar de curta é bem íngreme". Confira fotos do pedal.

Redação ((o))eco ·
20 de julho de 2011 · 15 anos atrás

Os participantes do Pedal Digital, grupo de ciclismo especializado em longas distâncias, se animaram com a sugestão de roteiro apresentada pelo Outras Vias no eco Bicicletas em 11 de julho e partiram para cima do ponto mais alto da região metropolitana de São Paulo, o Pico do Jaraguá. Além de publicarem fotos no site do grupo e no orkut, eles escreveram para agradecer a inspiração. Reproduzimos abaixo, com autorização do grupo, a mensagem enviada e algumas fotos, na esperança de que o entusiasmo contagie mais gente.

Eu (Flavio) e o Jocca já pedalamos para vários destinos em São Paulo, Aparecida do Norte, Vinhedo, Campos do Jordão, Santa Isabel, Riacho Grande, entre outros, mas este pedal para o Pico do Jaraguá foi de longe o melhor de todos. É um pedal que vale tanto para cicloturistas quanto para atletas, pois a paisagem é incomparável e a serra é muito boa para treinar, apesar de curta é bem íngreme. Recomendo a todos os cicloturistas, ciclistas e afins, e um muito obrigado ao eco Bicicletas pela ótima dica. Decidimos ir ao Pico depois de ver o post sobre o lugar. Obrigado, galera”.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!




Mais bicicletas nas ruas, mais pessoas se mexendo, mais contato com a natureza, mais respeito com o meio ambiente, mais relatos, mais gente se empolgando, mais bicicletas nas ruas. É um ciclo que, se depender do Outras Vias, seguirá girando. Clique na galeria abaixo para ver mais fotos do pedal.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
29 de maio de 2026

Guardiãs do Babaçu: as mulheres que sustentam a floresta, a água e a tradição no Maranhão

Entre lama, coco e resistência, quebradeiras de Imperatriz preservam babaçuais, protegem a água da região tocantina e mantêm viva uma tradição ameaçada

Salada Verde
29 de maio de 2026

Rio de Janeiro sedia semana recheada de debates ambientais e climáticos

Rio Nature & Climate Week traz painéis com especialistas, lideranças indígenas, políticos, artistas, além de eventos paralelos, mostra de cinema e shows

Reportagens
29 de maio de 2026

Uma castanha brasileira que ajuda a proteger o Cerrado

Com produção de baru, cooperativa situada no noroeste de Minas Gerais fortalece agricultores locais e gera renda aliada à conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.