Notícias

Gastronomia Responsável – Doce de casca de maracujá

Idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, sob a curadoria de Celso Freire, o movimento Gastronomia Responsável convida chefs de cozinha a criarem pratos com princípios que unem alta gastronomia e conservação da natureza.

Redação ((o))eco ·
30 de setembro de 2011 · 15 anos atrás

Autor: comes
Categoria: Sobremesa
Princípios: Modo de fazer: Abra os maracujás e retire as sementes, reservando-as. Afervente as cascas dos maracujás até que a película externa se solte. Retire a película e limpe o interior das cascas. Junte o açúcar com 1/2 litro de água e deixe ferver até que as cascas comecem a ficar transparentes (se preciso junte mais água). Por fim junte as sementes do maracujá e quando levantar fervura apague o fogo. Sirva gelado ou com bolas de sorvete.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
16 de outubro de 2026

A transparência necessária de SP nas obras contra as chuvas

Pacote de R$ 29 bilhões de SP inclui obras antigas e não esclarece quanto será investido em novas ações contra os efeitos do El Niño →

Externo
16 de outubro de 2026

Assim como o pai, Flávio mente e exagera sobre ambiente

Checamos falas do candidato, que já disse que a Terra está esfriando, que EUA são ricos porque desmataram e que Brasil tem áreas protegidas demais →

Notícias
16 de outubro de 2026

Rio de Janeiro pode ganhar nova área de proteção marinha

A proposta de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Urupirá abrange faixa marinha, com ilhas, praias e recifes, e concilia pesca artesanal com conservação →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.