![]() |
De ficção a documentário, ao todo, serão 60 filmes exibidos nas mostras competitivas, todos com entrada gratuita. Elas concorrerão ao prêmio TAINÁ. Haverá debate com a platéia feita por especialistas ou os diretores dos filmes após as exibições.
Assim como acontece no FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), o júri premiará o melhor longa e o melhor curta, além do voto popular, que premia o melhor filme do evento escolhido pelo público.
Os locais de exibição são o Arteplex Botafogo, Centro Cultural do Poder Judiciário, Instituto Moreira Salles e Jardim Botânico.
O FilmAmbiente é realização da Amado arte&produção e a colaboração da ECOMOVE Internacional, organização que trabalha com audiovisual ambiental. O patrocínio é feito pela OI e o do Governo do Estado do Rio através da Secretaria de Cultura do Estado e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Acesse aqui para ver a programação completa, em PDF
Leia Também:
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Inscrições para segunda turma do curso de Jornalismo Ambiental abrem na segunda-feira (13)
Formação de ((o))eco oferece aulas online, encontros ao vivo e foco em cobertura socioambiental, com destaque para a Amazônia →
Nova presidente da Funai é empossada no último dia do ATL 2026
Posse de Lúcia Alberta ocorre na plenária principal do ATL, em Brasília, com presença de lideranças indígenas, autoridades federais e anúncio de medidas →
Está na hora de transformar a merda em adubo, literalmente
Integrar saneamento e restauração não é apenas uma inovação técnica, é uma mudança de paradigma. Significa criar cadeias produtivas baseadas na circularidade →


