![]() |
Agora, cientistas russos, do Museu Siberiano de Mamutes, e japoneses, da universidade de Kinki querem ressuscitá-lo. Esse time conseguiu isolar células de medula muito bem conservadas de um fóssil encontrado na Sibéria. Eles acham que podem produzir uma mamute-lanoso vivinho da silva através da clonagem. A técnica é a padrão: eles inserirão o material genético das células de medula dentro de células de um elefante contemporâneo. O experimento começa em 2012 e pode levar, segundo o grupo, alguns anos para ter sucesso. A barriga de aluguel do embrião clonado será também de um elefante-fêmea. Segundo os cientistas, o ideal seria uma vaca, mas ela é pequena demais para levar a gestação a termo.
![]() |
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta
Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast →
Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades
Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza →
Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013
Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero →


