Notícias

BH terá Fórum Internacional de Sustentabilidade em janeiro

Belo Horizonte recebe nos dias 27 e 28 de janeiro o 5o Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, preparação para a Rio+20.

16 de janeiro de 2012 · 10 anos atrás
Nos dias 27 e 28 de janeiro, Belo Horizonte recebe o 5° Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, o Sustentar. O evento será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) e no Parque das Mangabeiras, e irá promover encontros e debates sobre estratégias e soluções sustentáveis. Além disso, o principal objetivo do Sustentar será a elaboração de pautas para a Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, apelidada de Rio + 20, e que acontecerá em junho de 2012, na Cidade Maravilhosa.

O Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, responsável pelo evento Sustentar, não escolheu a capital mineira à toa. Pesquisas indicam que Minas Gerais é o estado mais desinformado sobre o Rio + 20. A vinda de conferencistas nacionais e internacionais para o fórum pretende chamar atenção dos mineiros para a Conferência da ONU e a importância do debate sobre a sustentabilidade. Atrações mais populares também estão no cardápio do evento, que conta com um show, além de encontros ecológicos e práticas de yoga abertos ao público. O Espaço Eco Infanto-Juvenil se encarrega de trazer a temática da sustentabilidade no cotidiano para a vida dos nossos futuros adultos.

A entrada é gratuita. Inscrições e mais informações no site www.sustentar.net ou pelo telefone 2515-3382.

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta