Notícias

No Dia da Terra, os verdes vistos do espaço

Neste Dia da Terra, ((o))eco selecionou uma série de fotos de satélite que mostra os tons de verde de nossa pequena bolinha azul.

Redação ((o))eco ·
22 de abril de 2012 · 12 anos atrás

Em 1970 o primeiro Dia da Terra foi comemorado por 20 milhões de pessoas. Em 2012 o objetivo é mobilizar todo o planeta para as questões do meio ambiente. Criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, o Dia da Terra foi a culminação de uma série de tendências que começaram nos anos 50 em que os cientistas começaram notar como a industrialização impactava o ecossistema da Terra. Nosso planeta, apesar de constantemente chamado de uma bolinha azul, guarda um lugar especial para todos os tons de verde. Para comemorar este dia, ((o))eco selecionou algumas imagens do Observatório da Terra, cuja missão é compartilhar com o público as imagens, histórias e descobertas sobre o clima e o ambiente que surgem a partir de pesquisas da NASA.

Leia também

Análises
29 de fevereiro de 2024

Quanto de sapiens e quanto de grilo?

Cadê o Grilo Falante da conservação do patrimônio natural, a voz da consciência dos tomadores de decisões das esferas pública, privada, não governamental e da comunicação?

Notícias
28 de fevereiro de 2024

PL pede desfiliação de Darci Alves, condenado pelo assassinato de Chico Mendes

Sigla já havia reivindicado destituição de Darci Alves do cargo de presidente do partido em Medicilândia (PA), após repercussão de reportagem de ((o))eco

Reportagens
28 de fevereiro de 2024

A trajetória de um montanhista que decidiu lutar pela conservação

Ex-diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do INEA-RJ, André Ilha fala sobre visitação de UCs, política ambiental e como um esporte o despertou para o ativismo ambiental

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.