Notícias

Empresas responsáveis

A Câmara Americana de Comércio (Amcham) contempla, anualmente, as empresas brasileiras que realizem práticas socialmente responsáveis. As inscrições para o Prêmio ECO 2005 serão abertas em 30 de maio e vão até 15 de julho. Este ano, duas novidades: a premiação será diferenciada pelo tamanho da empresa (pequena, média ou grande) e haverá ênfase em ações de desenvolvimento sustentável. Homero Santos, consultor da Amcham de São Paulo, diz que a empresa deve ter mais do que projetos pontuais, as práticas sustentáveis devem estar inseridas na gestão do negócio. Além disso, o prêmio “Projetos de Responsabilidade Social Empresarial” foi desmembrado em cinco categorias, uma delas voltada para o meio ambiente. A premiação será na primeira semana de setembro.

Redação ((o))eco ·
20 de maio de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Análises
3 de julho de 2026

Proteger o oceano é garantir um futuro sustentável

Responsável por cobrir cerca de 71% da superfície terrestre, o oceano regula o clima, produz mais da metade do oxigênio da Terra e abriga uma biodiversidade essencial para a vida

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.