Notícias

A presença do homem vista do espaço

Ilhas artificiais, plantações no meio do deserto, milhões de luzes que iluminam a noite. Do espaço podemos ter uma visão mais ampla de como o homem é capaz de modificar o planeta.

Redação ((o))eco ·
11 de maio de 2012 · 10 anos atrás

Um alienígena que chegasse a Terra vindo dos confins do espaço não teria dúvida que este planeta é habitado. A Terra é cada vez mais modificada pela presença do homem, e essas modificações podem ser vistas com muita clareza lá de cima do espaço. No oriente médio, complexos de ilhas com formatos fantásticos são construídos para abrigar residências e hotéis de luxo. Em pleno deserto, quilômetros e quilômetros quadrados de que antes eram apenas pó e areia transformam-se em vastas plantações. As luzes das cidades formam magníficos padrões brilhantes. Nas fotos a seguir, divulgadas pelo Observatório da Terra da NASA, podemos ver o como o homem é capaz de modificar o planeta.

 

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta