O clima esquentou durante a entrevista realizada pela jornalista Miriam Leitão com o deputado Fernando Gabeira (PV) e o diretor de biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, no programa Espaço Aberto, da Globonews. Como esperado, o assunto foi a taxa de desmatamento da floresta amazônica divulgada semana passada. Gabeira afirmou que a derrubada de uma área equivalente ao estado de Alagoas é um forte indício de que o plano de combate ao desmatamento criado pelo governo Lula não deu e não dará certo. Capobianco rebateu: “O plano é uma conquista da sociedade para que tenhamos na Amazônia um modelo de desenvolvimento sustentável que privilegie a floresta”. O programa vai ao ar hoje, dia 25, às 21h30, no canal 40 da Net.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada
Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares →
Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco
Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva →
Proteger o oceano é garantir um futuro sustentável
Responsável por cobrir cerca de 71% da superfície terrestre, o oceano regula o clima, produz mais da metade do oxigênio da Terra e abriga uma biodiversidade essencial para a vida →

