O clima esquentou durante a entrevista realizada pela jornalista Miriam Leitão com o deputado Fernando Gabeira (PV) e o diretor de biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, no programa Espaço Aberto, da Globonews. Como esperado, o assunto foi a taxa de desmatamento da floresta amazônica divulgada semana passada. Gabeira afirmou que a derrubada de uma área equivalente ao estado de Alagoas é um forte indício de que o plano de combate ao desmatamento criado pelo governo Lula não deu e não dará certo. Capobianco rebateu: “O plano é uma conquista da sociedade para que tenhamos na Amazônia um modelo de desenvolvimento sustentável que privilegie a floresta”. O programa vai ao ar hoje, dia 25, às 21h30, no canal 40 da Net.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →
