Notícias

Vídeo sobre Jequiá apoiado pelo ((o))eco ganha prêmio

Documentário curto de Marcio Isensee de Sá sobre o manguezal de Jequiá, na baía de Guanabara, ganha 1o lugar no Green Nation Fest.

Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2012 · 13 anos atrás

Ontem foi o último dia do Green Nation Fest, festival que movimentou durante uma semana a Quinta da Boa Vista. Foi também o dia da premiação das 764 obras inscritas no festival de sustentabilidade.

Foram 21 categorias – divididas entre o Júri Oficial e o Popular – premiadas com o troféu Green Nation Fest. O filme de Marcio Isensee sobre o manguezal de Jequiá ganhou o 1o lugar na categoria documentário.

Feito para ((o))eco, conta a história do manguezal e da luta pela sua preservação. Localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, esse mangue sobreviveu a um grande aterro, ao derramamento de óleo e à poluição generalizada da baía de Guanabara.  Finalmente, virou área de preservação, mas ainda carente dos investimentos que precisa.

O júri oficial foi formado por Caca Diegues, Luis Erlanger, Suzana Kahn Ribeiro, Renê Belmonte, Dira Paes, Nick Nuttall e Nádia Rebouças. Já o júri popular são os leitores, que votaram pelos seus favoritos no site do evento. A premiação completa pode ser vista no site oficial do Green Nation Fest.

Leia também

Notícias
4 de dezembro de 2025

Quase a metade dos ambientes aquáticos do mundo está gravemente contaminada por lixo

Estudo de pesquisadores da Unifesp sintetizou dados de 6.049 registros de contaminação em todos os continentes ao longo da última década

Reportagens
4 de dezembro de 2025

Como as canoas havaianas podem ser aliadas à pesquisa sobre microplásticos?

Pesquisadores da UFC desenvolveram uma nova metodologia capaz de captar dados relacionados a microplásticos com baixo custo e sem emissão de CO₂

Notícias
4 de dezembro de 2025

Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa e turismo no Cristalino

Retomada do monitoramento do macaco na RPPN Cristalino revela novas informações e ajuda a promover turismo e Rota dos Primatas de Mato Grosso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.