Notícias

Doce agenda: lançamento de livro sobre polinizadores

Publicação aborda os impactos das abelhas na agricultura e na biodiversidade. Lançamento será nesta quinta-feira, 26, em São Paulo.

Duda Menegassi ·
25 de julho de 2012 · 9 anos atrás

Nesta quinta feira, dia 26 de julho, será lançado o livro “Polinizadores no Brasil: contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais”. O lançamento ocorrerá durante o X Encontro sobre Abelhas, que acontece entre os dias 25 e 28, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O livro reúne 23 artigos, com contribuição de 85 pesquisadores de 36 instituições científicas brasileiras. Os temas abordados dão um panorama geral sobre a situação dos polinizadores do Brasil, seu papel na agricultura, na biodiversidade e no agronegócio. Entre os assuntos, as abelhas ganham uma atenção especial, já que mais de 70% das plantas são polinizadas por esses insetos.

O evento tem o apoio do Programa Polinizadores do Brasil (MMA/Funbio). Por ocasião do lançamento, o livro terá um preço especial e poderá ser adquirido por 65 reais, quando seu valor normal é de 130 reais. Depois do lançamento, que começa às 18h30, haverá um coquetel.

Para os interessados que não poderão estar presentes no lançamento, o livro pode ser encomendado diretamente no site da editora.

Serviço
Lançamento do livro: “Polinizadores no Brasil: contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais”.
Local: Auditório Orquídea – Hotel JP Travessa Anhanguera, 306. Ribeirão Preto – São Paulo.
Data: 26 de julho, às 18h30.
 
  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica. Escreve para ((o))eco des...

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta