![]() |
Nesta quinta feira, dia 26 de julho, será lançado o livro “Polinizadores no Brasil: contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais”. O lançamento ocorrerá durante o X Encontro sobre Abelhas, que acontece entre os dias 25 e 28, em Ribeirão Preto, São Paulo.
O livro reúne 23 artigos, com contribuição de 85 pesquisadores de 36 instituições científicas brasileiras. Os temas abordados dão um panorama geral sobre a situação dos polinizadores do Brasil, seu papel na agricultura, na biodiversidade e no agronegócio. Entre os assuntos, as abelhas ganham uma atenção especial, já que mais de 70% das plantas são polinizadas por esses insetos.
O evento tem o apoio do Programa Polinizadores do Brasil (MMA/Funbio). Por ocasião do lançamento, o livro terá um preço especial e poderá ser adquirido por 65 reais, quando seu valor normal é de 130 reais. Depois do lançamento, que começa às 18h30, haverá um coquetel.
Para os interessados que não poderão estar presentes no lançamento, o livro pode ser encomendado diretamente no site da editora.
Lançamento do livro: “Polinizadores no Brasil: contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais”.
Local: Auditório Orquídea – Hotel JP Travessa Anhanguera, 306. Ribeirão Preto – São Paulo.
Data: 26 de julho, às 18h30.
Leia também

Conferência das Nações Unidas prioriza o oceano nas decisões políticas sobre mudanças climáticas
Mais de 800 acordos foram firmados durante a Conferência das Nações Unidas para o Oceano (UNOC3); Brasil assinou o acordo mundial para preservar os manguezais →

Raimundão, primo de Chico Mendes, e Marina Silva são atacados após operação do ICMBio no Acre
Órgão está retirando gado ilegal de áreas da Reserva Extrativista Chico Mendes, a 5ª Unidade de Conservação mais desmatada da Amazônia desde 2008 →

Can Brazil’s protected areas survive the climate crisis?
A new initiative is testing how these territories – home to both biodiversity and traditional communities – can adapt to an increasingly extreme climate →