Pulando para salvar o mundo

Quem acha que as medidas propostas pelo Protocolo de Kyoto para reduzir o aquecimento global são muito drásticas devia ver o que está sendo proposto pelo site "World Jump Day". O movimento se baseia na suposta descoberta, por cientistas alemães, de que se no mínimo 600 milhões de pessoas do Ocidente pularem ao mesmo tempo, a órbita da Terra será alterada e os problemas de aquecimento global acabarão. Simples, não? O Dia do Pulo já está marcado: será em 20 de julho de 2006, exatamente às 8:39:13 (hora de Brasília). Se você acha complicado marcar um compromisso de importância planetária para daqui a mais de um ano, não se preocupe. Para os que se cadastrarem, o site vai mandar um e-mail um dia antes, lembrando a data. Mais de 175 milhões de pessoas já se inscreveram para pular. Além de informações sobre a tal pesquisa, no site há camisas e adesivos à venda para aqueles que quiserem espalhar a idéia.

Ana · Redação ((o))eco ·