Notícias

Dilma, não!

Antes mesmo de o presidente Lula anunciar quem vai ocupar o lugar de José Dirceu na Casa Civil, a Rede de Ongs da Mata Atlântica se adiantou e divulgou uma nota em repúdio à indicação da ministra de Minas e Energia. Dilma Rousseff é considerada o nome mais forte para o cargo, o que preocupa os ambientalistas das cerca de 300 entidades que compõem a rede. Eles alegam que se como ministra Dilma priorizou em sua política energética a construção de diversas hidrelétricas, como chefe da Casa Civil terá ainda mais poder para desprestigiar as questões ambientais. A ministra foi eleita vencedora do prêmio Motosserra durante a Semana da Mata Atlântica, em maio deste ano.

Redação ((o))eco ·
20 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
18 de agosto de 2026

COP17 herda desafios de financiar combate à desertificação

Em 2024, na Arábia Saudita, a COP16 falhou na transformação dos compromissos voluntários em mecanismos práticos e financiados

Salada Verde
18 de agosto de 2026

ONGs se juntam por novas áreas protegidas marinhas nos mares brasileiros

Proposta de mosaico de unidades de conservação visa proteger faixa de cerca de 1.500 km de montanhas submarinas, entre Ceará e Rio Grande do Norte

Colunas
18 de agosto de 2026

Amazônia está secando. O que podemos fazer 

A combinação de mudanças climáticas com desmatamento já afeta o ciclo de água da região e, por consequência, as chuvas do resto do Brasil. Precisamos agir agora

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.