![]() |
A preservação dos ecossistemas passa pela educação ambiental. A tarefa adquire mais importância quando o tema em questão é o bioma mais ameaçado do país, a Mata Atlântica. Pensando nisso, a SOS Mata Atlântica, que milita há mais de 20 anos na preservação do bioma, lançou na semana passada o aplicativo “SOS Mata Atlântica: O Jogo”, disponível para IOS, Android e Facebook.
O jogador desempenha missões que variam entre reflorestamento, combate à caça predatória, coleta seletiva do lixo, controle da qualidade do ar, água e do solo, além de atividades agrícolas e pecuárias desenvolvidas de forma a impactar menos o ambiente. A tarefa do jogador é adquirir bonificações “em consciência ambiental”. Quanto maior a consciência ambiental, maior é a variedade liberada de árvores nativas da Mata Atlântica, por exemplo.
O game pode ser jogado entre amigos. No Facebook, há a possibilidade de convidar amigos para fazer missões, além de postar atividades no mural da rede social. O jogo social foi produzido em parceria com a produtora de games brasileira OvniStudios.
De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, novos conteúdos e missões serão liberados gradualmente e brindes também serão distribuídos a pessoas que comparecerem presencialmente a eventos e atividades realizadas pela ONG.
Para jogar, acesse o facebook em https://apps.facebook.com/sosmataatlantica/ ou baixe o aplicativo “SOS Mata Atlântica” no seu celular ou tablet, seja ele iOS ou Android.
Entendendo a Mata Atlântica
Salvar a Mata Atlântica não é prioridade
Desmatamento na Mata Atlântica é o maior desde 2008
Leia também

Alertas de desmatamento na Amazônia aumentam 55% em abril
Apesar da taxa do Deter no acumulado do ano mostrar estabilidade, com queda de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, alta do desmatamento na Amazônia em abril liga alerta →

A tragédia do plástico num santuário de aves marinhas
Esse e outros resíduos já contaminaram animais e ambientes na Baía de Paranaguá, de praias a ilhas e unidades de conservação →

Leão XIV: Da América de Trump, um novo papa ambientalista
Prevost tem se manifestado abertamente sobre a necessidade de uma ação urgente em relação às mudanças climáticas e já disse que homem não pode ser um “tirano” em relação à natureza →