![]() |
A preservação dos ecossistemas passa pela educação ambiental. A tarefa adquire mais importância quando o tema em questão é o bioma mais ameaçado do país, a Mata Atlântica. Pensando nisso, a SOS Mata Atlântica, que milita há mais de 20 anos na preservação do bioma, lançou na semana passada o aplicativo “SOS Mata Atlântica: O Jogo”, disponível para IOS, Android e Facebook.
O jogador desempenha missões que variam entre reflorestamento, combate à caça predatória, coleta seletiva do lixo, controle da qualidade do ar, água e do solo, além de atividades agrícolas e pecuárias desenvolvidas de forma a impactar menos o ambiente. A tarefa do jogador é adquirir bonificações “em consciência ambiental”. Quanto maior a consciência ambiental, maior é a variedade liberada de árvores nativas da Mata Atlântica, por exemplo.
O game pode ser jogado entre amigos. No Facebook, há a possibilidade de convidar amigos para fazer missões, além de postar atividades no mural da rede social. O jogo social foi produzido em parceria com a produtora de games brasileira OvniStudios.
De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, novos conteúdos e missões serão liberados gradualmente e brindes também serão distribuídos a pessoas que comparecerem presencialmente a eventos e atividades realizadas pela ONG.
Para jogar, acesse o facebook em https://apps.facebook.com/sosmataatlantica/ ou baixe o aplicativo “SOS Mata Atlântica” no seu celular ou tablet, seja ele iOS ou Android.
Entendendo a Mata Atlântica
Salvar a Mata Atlântica não é prioridade
Desmatamento na Mata Atlântica é o maior desde 2008
Leia também
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →
Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional
Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira →






