Notícias

SOS Mata Atlântica lança jogo para Facebook, IOS e Android

Game ambiental é uma maneira lúdica de ensinar sobre o bioma mais ameaçado do país, cuja área original só resta 8,5%. Baixe gratuitamente.

Redação ((o))eco ·
30 de julho de 2013 · 13 anos atrás
 
São várias as missões propostas pelo game. Em uma delas, o jogador salva um muriqui da caça predatória.
São várias as missões propostas pelo game. Em uma delas, o jogador salva um muriqui da caça predatória.

A preservação dos ecossistemas passa pela educação ambiental. A tarefa adquire mais importância quando o tema em questão é o bioma mais ameaçado do país, a Mata Atlântica. Pensando nisso, a SOS Mata Atlântica, que milita há mais de 20 anos na preservação do bioma, lançou na semana passada o aplicativo “SOS Mata Atlântica: O Jogo”, disponível para IOS, Android e Facebook.

O jogador desempenha missões que variam entre reflorestamento, combate à caça predatória, coleta seletiva do lixo, controle da qualidade do ar, água e do solo, além de atividades agrícolas e pecuárias desenvolvidas de forma a impactar menos o ambiente. A tarefa do jogador é adquirir bonificações “em consciência ambiental”. Quanto maior a consciência ambiental, maior é a variedade liberada de árvores nativas da Mata Atlântica, por exemplo.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



O game pode ser jogado entre amigos. No Facebook, há a possibilidade de convidar amigos para fazer missões, além de postar atividades no mural da rede social. O jogo social foi produzido em parceria com a produtora de games brasileira OvniStudios.

De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, novos conteúdos e missões serão liberados gradualmente e brindes também serão distribuídos a pessoas que comparecerem presencialmente a eventos e atividades realizadas pela ONG.

Para jogar, acesse o facebook em https://apps.facebook.com/sosmataatlantica/ ou baixe o aplicativo “SOS Mata Atlântica” no seu celular ou tablet, seja ele iOS ou Android.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
11 de setembro de 2026

Cerrado registra segundo menor nível de alertas de desmatamento para agosto

Deter aponta 238 km² sob alerta no mês, uma redução de 18,9% em relação ao mesmo período de 2025. Maranhão, Mato Grosso, Tocantins foram os estados com maior número de alertas

Análises
11 de setembro de 2026

Ultrapassado 1,5°C, cada décimo de grau importa ainda mais 

Para limitar essa ultrapassagem, os países precisam agir em conjunto, sobretudo os grandes emissores. Como a mudança do clima é global, ações isoladas têm efeito limitado

Fotografia
11 de setembro de 2026

Muito além das árvores tortas: conheça a diversidade do Cerrado em fotos

Fotografias do Lucas Ninno mostram paisagens, animais, plantas e outros elementos que fazem parte do Cerrado brasileiro. Confira!

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.