Notícias

SOS Mata Atlântica lança jogo para Facebook, IOS e Android

Game ambiental é uma maneira lúdica de ensinar sobre o bioma mais ameaçado do país, cuja área original só resta 8,5%. Baixe gratuitamente.

Redação ((o))eco ·
30 de julho de 2013 · 9 anos atrás
 
São várias as missões propostas pelo game. Em uma delas, o jogador salva um muriqui da caça predatória.
São várias as missões propostas pelo game. Em uma delas, o jogador salva um muriqui da caça predatória.

A preservação dos ecossistemas passa pela educação ambiental. A tarefa adquire mais importância quando o tema em questão é o bioma mais ameaçado do país, a Mata Atlântica. Pensando nisso, a SOS Mata Atlântica, que milita há mais de 20 anos na preservação do bioma, lançou na semana passada o aplicativo “SOS Mata Atlântica: O Jogo”, disponível para IOS, Android e Facebook.

O jogador desempenha missões que variam entre reflorestamento, combate à caça predatória, coleta seletiva do lixo, controle da qualidade do ar, água e do solo, além de atividades agrícolas e pecuárias desenvolvidas de forma a impactar menos o ambiente. A tarefa do jogador é adquirir bonificações “em consciência ambiental”. Quanto maior a consciência ambiental, maior é a variedade liberada de árvores nativas da Mata Atlântica, por exemplo.

O game pode ser jogado entre amigos. No Facebook, há a possibilidade de convidar amigos para fazer missões, além de postar atividades no mural da rede social. O jogo social foi produzido em parceria com a produtora de games brasileira OvniStudios.

De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, novos conteúdos e missões serão liberados gradualmente e brindes também serão distribuídos a pessoas que comparecerem presencialmente a eventos e atividades realizadas pela ONG.

Para jogar, acesse o facebook em https://apps.facebook.com/sosmataatlantica/ ou baixe o aplicativo “SOS Mata Atlântica” no seu celular ou tablet, seja ele iOS ou Android.

Leia também

Reportagens
27 de maio de 2022

Um caminho (e um sonho) para unir a América

A construção de uma trilha pan-americana que conecte caminhos do Alasca à Patagônia parece um sonho distante, mas já há sonhadores dispostos a montar esse quebra-cabeça

Notícias
27 de maio de 2022

São Paulo registra duas décadas de poluição do ar acima do recomendado pela OMS

Em alguns pontos da cidade, concentração de poluentes foi quatro vezes maior do que o indicado, mostra estudo. Poluição mata 7 milhões de pessoas por ano no mundo

Notícias
26 de maio de 2022

Conexão de trilhas e pessoas embala 1º Congresso Brasileiro de Trilhas

Evento que começou nesta quarta (25) e se estende até domingo, em Goiânia, conta com mais de 1.500 inscritos para discutir e fomentar a implementação de trilhas no Brasil

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta