Notícias

Mapa das aves

Redação ((o))eco ·
31 de agosto de 2005 · 21 anos atrás

Um novo mapa de “hotspots” – áreas fundamentais para a conservação da biodiversidade – de aves acaba de ser lançado por biólogos do Imperial College, de Londres. Os sábios levaram em consideração três medidas diferentes para definir a biodiversidade, riqueza no número de espécies, ameaça de extinção e tamanho de área de ocorrência. Os Andes, na América do Sul, foram o único lugar do planeta em que houve registro das três medidas.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
4 de novembro de 2026

E quem cuida de quem coexiste com as onças?

A conservação de grandes felinos depende da parceria com as comunidades, que precisa ser construída também nos momentos em que elas precisam de apoio →

Análises
4 de novembro de 2026

PPBio: mais de 20 anos de pesquisa a serviço da biodiversidade brasileira

Com mais de 2.500 pesquisadores e atuação em todos os biomas brasileiros iniciativa articula pesquisa científica para subsidiar políticas públicas e fortalecer a conservação →

Podcast
4 de novembro de 2026

Como conectar a neurociência positiva com os nossos desafios ambientais

Em conversa com Juliana Zelluay, especialista em neurociências e psicologia positiva, o episódio investiga a relação entre comportamento humano, saúde mental e transformação ambiental →

Mais de ((o))eco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.