Um novo mapa de “hotspots” – áreas fundamentais para a conservação da biodiversidade – de aves acaba de ser lançado por biólogos do Imperial College, de Londres. Os sábios levaram em consideração três medidas diferentes para definir a biodiversidade, riqueza no número de espécies, ameaça de extinção e tamanho de área de ocorrência. Os Andes, na América do Sul, foram o único lugar do planeta em que houve registro das três medidas.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Mata Atlântica tem menor desmatamento em 40 anos, mas flexibilização ambiental ameaça avanço
Bioma registra queda histórica no desmatamento, enquanto mudanças na legislação ambiental levantam alertas sobre a manutenção desse resultado →
Conselho Monetário Nacional adia exigência ambiental para concessão de crédito rural
Mudança posterga a checagem obrigatória de áreas desmatadas verificadas pelo Prodes; Propriedades menores terão mais tempo para se adequar →
Mais do que um exemplo, em busca de inspiração para as ciências do oceano
Nenhum artigo que já publicamos se tornou mais importante do que o sentimento de compartilhar as conquistas e os desafios com a rede de mulheres com quem sempre tivemos a sorte de trabalhar →
