Da última vez que mostramos algumas fotos em 360° disponíveis na nova galeria do Google Maps chamada Views, passeamos pelos parques nacionais do Brasil. Desta vez selecionamos áreas de conservação fora de nossas fronteiras. Veja abaixo lindas fotos interativas em 360° de parques localizados ao redor do mundo.
Kings Canyon, Parque Nacional Watarrka, Austrália
Kings Canyon faz parte do Parque Nacional Watarrka, no Território do Norte da Austrália. As paredes de Kings Canyon tem mais de 100 metros de altura. Parte do desfiladeiro é um local sagrado para os aborígine e os visitantes são desencorajados a se aventurar fora das trilhas para caminhadas.
Parque Nacional Phu Kradueng, Tailândia
O Parque Nacional Phu Kradueng é um dos mais famosos da Tailândia. Seus vários tipos de florestas e vegetação fornecem alimento abundante para a vida selvagem local, que inclui elefantes, ursos, veados, cervos, esquilo e raposas.
Parque Nacional Aladağlar, Turquia
O Parque Nacional Aladağlar, na Turquia, é lar de uma enorme variedade de flora e fauna. Seus rios são cheios de trutas, e a fauna local inclui cabras selvagens, ursos e linces. É possível acampar no parque, e há planos para desenvolver e melhorar sua estrutura, marcando trilhas de caminhada e rotas de escalada.
Parque Kruger, África do Sul
O Parque Nacional Kruger é uma das maiores áreas de conservação na África. Localizado na África do Sul, tem uma área de 19.485 quilômetros quadrados. Todos os cinco grandes animais africanos (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) são encontrados no parque, que tem mais espécies de grandes mamíferos do que qualquer outro parque africano.
Parque Nacional Torres del Paine, Chile
O Parque Nacional Torres del Paine é um parque que abrange montanhas, geleiras, lagos e rios do sul da Patagônia chilena. O parque nacional é um destino de caminhada popular no Chile. Há caminhos claramente marcados e muitos refugios que fornecem abrigo e serviços básicos. As vistas são de tirar o fôlego.
Castle Rock, Antártica
Castle Rock é um penhasco de rocha de 415 metros de altura, localizado no cume central da península de Hut Point, na Ilha de Ross na Antártica. Ele foi descoberto pela Expedição Discovery, a primeira exploração oficial britânica das regiões Antárticas desde a viagem de James Clark Ross.
Parque Natural Cañón del Río Lobos, Espanha
O Parque Natural Cañón del Río Lobos é um parque natural protegido localizado na comunidade autónoma de Castela e Leão, na Espanha. Há muitas atividades que podem ser realizadas dentro do parque, mas a escalada é proibida, e a espeleologia requer permissão especial. área mais popular parque é o Comenar de los frailes, aos pés do qual se localiza a igreja de San Bartolomé.
Parque Nacional Daisetsuzan, Japão
O Parque Nacional Daisetsuzan está localizado no centro montanhoso da ilha japonesa de Hokkaido. Com 2.267 quilômetros quadrados é o maior parque nacional no Japão. Ele é famoso por sua vida selvagem, sendo o lar de várias espécies raras. Das 450 espécies de plantas alpinas encontradas em Hokkaido, a metade são encontrados no Parque Nacional de Daisetsuzan.
Veja outros passeios virtuais
Os parques nacionais brasileiros em fotos 360°
Um passeio virtual pelas Ilhas Galápagos
Faça as trilhas do Grand Canyon sem sair de casa
Um passeio virtual pelas montanhas do planeta
Um passeio virtual pela Antártica
Um mergulho virtual pelos recifes de corais
Um passeio virtual pelo Rio Negro
Leia também
G20: ato cobra defesa da Amazônia na pauta do encontro dos chefes de Estado
A Amazônia está de olho" reuniu mais de 100 ativistas neste domingo (17), no Rio de Janeiro, para pressionar líderes presentes no G20 a tomar ações concretas para conservação da maior floresta tropical do mundo →
Declaração do G20 frustra ao não mencionar fim dos combustíveis fósseis
Documento faz menção ao fim do desmatamento e aumento de ambição no financiamento climático, mas organizações pediam sinais mais diretos →
Entrando no Clima#38 – G20 e COP29 se encontram em Baku
Declaração Final do G20 ecoou nos corredores da COP29, no Azerbaijão, e especialistas repercutem os posicionamentos do fórum econômico →