Notícias

Ecoturismo na Mata Atlântica é tema de publicação

Livro que aborda as experiências sobre gestão de ecoturismo nos parques estaduais de São Paulo está disponível para download gratuito.

Redação ((o))eco ·
31 de outubro de 2013 · 13 anos atrás
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) acaba de lançar um livro que conta os resultados sobre a gestão de ecoturismo nos parques estaduais paulistas. A publicação “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica” tem 83 páginas e está disponível de graça em formato PDF.

O livro é fruto de uma experiência de 6 anos, entre a implementação e o encerramento do projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na região da Mata Atlântica, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente nos parques estaduais.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



A gestão do ecoturismo dentro das Unidades de Conservação requer cuidados. É necessário investimentos em estruturação dos parques, qualificação do pessoal envolvido com a cadeia produtiva do turismo e fortalecimento institucional das entidades e profissionais que atuam com o uso público. Essas questões são abordadas no livro, que tem como objetivo servir de inspiração a novos projetos de ecoturismo dentro de unidades de conservação.

Baixe o livro gratuitamente aqui.

 

 

Saiba Mais
Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica no Estado de São Paulo

Leia Também
Livro aborda a Biodiversidade Catarinense
Ibase lança publicação quem é quem no Código da Mineração
Entendendo a Mata Atlântica

 

 

 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.