Notícias

Ecoturismo na Mata Atlântica é tema de publicação

Livro que aborda as experiências sobre gestão de ecoturismo nos parques estaduais de São Paulo está disponível para download gratuito.

Redação ((o))eco ·
31 de outubro de 2013 · 12 anos atrás
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) acaba de lançar um livro que conta os resultados sobre a gestão de ecoturismo nos parques estaduais paulistas. A publicação “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica” tem 83 páginas e está disponível de graça em formato PDF.

O livro é fruto de uma experiência de 6 anos, entre a implementação e o encerramento do projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na região da Mata Atlântica, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente nos parques estaduais.

A gestão do ecoturismo dentro das Unidades de Conservação requer cuidados. É necessário investimentos em estruturação dos parques, qualificação do pessoal envolvido com a cadeia produtiva do turismo e fortalecimento institucional das entidades e profissionais que atuam com o uso público. Essas questões são abordadas no livro, que tem como objetivo servir de inspiração a novos projetos de ecoturismo dentro de unidades de conservação.

Baixe o livro gratuitamente aqui.

 

 

Saiba Mais
Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica no Estado de São Paulo

Leia Também
Livro aborda a Biodiversidade Catarinense
Ibase lança publicação quem é quem no Código da Mineração
Entendendo a Mata Atlântica

 

 

 

Leia também

Salada Verde
30 de janeiro de 2026

PF investiga fraudes em licitações da Agência Nacional de Mineração

Operação Pedra Turva apura manipulação de leilões de áreas minerárias com invasão de sistemas, uso de empresas de fachada e negociação irregular de direitos

Reportagens
30 de janeiro de 2026

“Quem para a lama da morte?”

Rejeitos dos transbordamentos de minas da Vale contaminam rio Paraobeba e afluentes. Comunidades ribeirinhas, já impactadas por Brumadinho, revivem drama

Externo
30 de janeiro de 2026

Tubarões são famosos por seus dentes ameaçadores, mas a acidificação dos oceanos pode torná-los mais fracos

Cientistas alemães descobriram que a acidificação dos oceanos pode enfraquecer os dentes de tubarões nas futuras gerações, devido a mudanças na química marinha

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.