Notícias

Acontece nos Parques: A natureza na telona

O meio ambiente é destaque em produções na telas de cinema e televisão e mais motivos para visitar Fernando de Noronha. Acontece de tudo nos parques.

Redação ((o))eco ·
10 de março de 2015 · 7 anos atrás

[i]Frame[/i] do filme "A Lei da Água: O Novo Código Florestal". Crédito: O2 Filmes/Divulgação
[i]Frame[/i] do filme "A Lei da Água: O Novo Código Florestal". Crédito: O2 Filmes/Divulgação

A água é um tema atual e cada vez mais urgente. O papel das florestas na conservação das águas é fundamental. Graças ao financiamento coletivo estreia no dia 30 de março o filme “A Lei da Água”, em várias capitais brasileiras. O filme discute a importância das florestas para a conservação das águas e levanta os problemas que podem resultar do novo Código Florestal aprovado pela bancada ruralista no Congresso. Além das exibições exclusivas, serão realizados bate-papos com especialistas nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Santos, Brasília e Curitiba. Colabore com o financiamento e leve este filme para a sua cidade. (Catarse)

Outras novidades nos parques afora:

  • O último boletim do Centro Excursionista Brasileiro tem uma surpresa para os amantes do Parque Nacional da Floresta da Tijuca e sua história. (CEB)
  • Filmes ambientais entram na lista de exibição da Netflix graças à Leonardo Di Caprio. (Planeta Sustentável)
  • Mais filmes ambientais! A 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece entre 19 e 29/03, em salas de cinema de São Paulo. (Mostra Ecofalante)
  • mais filmes ambientais! As instituições interessadas em exibir os filmes do Circuito Tela Verde devem se cadastrar no MMA até o dia 24 de abril. (InforMMA)
  • O Parque Estadual mata do Limoeira convida para a 1ª Mostra Fotográfica Viverde. (Facebook)
  • Foi lançada na última segunda-feira uma importante para os birdwatchers brasileiros: o Relatório Anual de Rotas e Áreas de Concentração de Aves Migratórias no Brasil-2014 (ICMBio)
  • Se você ainda precisa de razões para visitar Fernando de Noronha, encontre aqui 12 delas. (Trilhas e Aventuras)

 

 

 

Leia também

Análises
10 de novembro de 2014

Unidades de conservação são parte da solução

As UCs conservam um pouco do patrimônio natural do país, mas ainda são tratadas como se investir nelas fosse desperdício de dinheiro.

Reportagens
5 de julho de 2022

“O INPE está abandonado”, diz Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto

Segundo cientista, mesmo que os investimentos voltem, vai demorar de dois a três anos para órgão de pesquisa se recompor

Reportagens
5 de julho de 2022

Mulheres na luta contra invisibilidade na pesca

A urgente necessidade de visibilidade das demandas da pesca artesanal e gênero nas discussões foi tema de diversos encontros paralelos ao palco principal da Conferência dos Oceanos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta