Notícias

Acontece nos Parques: Vamos jogar o lixo no lixo!

De uma limpeza geral a um concurso de desenhos. De uma campaha contra atropelamento a um encontro para salvar tartarugas. Tudo isso (e mais) acontece nos parques.

Redação ((o))eco ·
17 de março de 2015 · 7 anos atrás

Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:
Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:

Entre gestores, moradores e associações, cerca de 200 pessoas participaram do mutirão de limpeza e retirada de entulhos da área do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. Realizado no dia 03 de março, o Dia Mundial da Vida Selvagem, o esforço teria conseguido remover mais de uma tonelada de resíduos (como garrafas pet, sacos plásticos, pneus usados e restos de obras) da UC. O mutirão é parte do Plano de Ação do parque e objetiva promover a participação social na gestão da unidade de conservação. (ICMBio)

Outras novidades que acontecem nos parques:

  • O Parque Estadual do Pau Furado (MG) comemora a Semana das Águas (23 a 27 de março) com um concurso de arte entre alunos da Escola Municipal Tenda do Moreno. Veja os desenhos e escolha o seu favorito! (Blog do PEPF)
  • O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA) e Projeto Tamar unem forças para monitorar tartarugas. (ICMBio)
  • “Dê passagem para a vida” é a campanha do Parque Nacional da Tijuca (RJ) contra o atropelamento de fauna. Dirija com cuidado! (PNT)
  • Está aí uma idéia que poderíamos roubar para nossos parques: a passarela do jardim Kirstenbosch, na Cidade do Cabo, África do Sul! (Nômades Virtuais)

 

 

Leia também

Reportagens
25 de outubro de 2021

Como os estados cuidam da Amazônia: comparamos dados de proteção, orçamento e desmatamento

Análise exclusiva do ((o))eco se debruça sobre dados ambientais dos nove estados da Amazônia Legal para compreender diferenças e semelhanças nas políticas públicas regionais

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta