Notícias

Acontece nos Parques: Vamos jogar o lixo no lixo!

De uma limpeza geral a um concurso de desenhos. De uma campaha contra atropelamento a um encontro para salvar tartarugas. Tudo isso (e mais) acontece nos parques.

Redação ((o))eco ·
17 de março de 2015 · 9 anos atrás

Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:
Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:

Entre gestores, moradores e associações, cerca de 200 pessoas participaram do mutirão de limpeza e retirada de entulhos da área do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. Realizado no dia 03 de março, o Dia Mundial da Vida Selvagem, o esforço teria conseguido remover mais de uma tonelada de resíduos (como garrafas pet, sacos plásticos, pneus usados e restos de obras) da UC. O mutirão é parte do Plano de Ação do parque e objetiva promover a participação social na gestão da unidade de conservação. (ICMBio)

Outras novidades que acontecem nos parques:

  • O Parque Estadual do Pau Furado (MG) comemora a Semana das Águas (23 a 27 de março) com um concurso de arte entre alunos da Escola Municipal Tenda do Moreno. Veja os desenhos e escolha o seu favorito! (Blog do PEPF)
  • O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA) e Projeto Tamar unem forças para monitorar tartarugas. (ICMBio)
  • “Dê passagem para a vida” é a campanha do Parque Nacional da Tijuca (RJ) contra o atropelamento de fauna. Dirija com cuidado! (PNT)
  • Está aí uma idéia que poderíamos roubar para nossos parques: a passarela do jardim Kirstenbosch, na Cidade do Cabo, África do Sul! (Nômades Virtuais)

 

 

Leia também

Salada Verde
22 de abril de 2024

Livro destaca iniciativas socioambientais na Mata Atlântica de São Paulo

A publicação traz resultados do Projeto Conexão Mata Atlântica em São Paulo, voltados para compatibilização de práticas agropecuárias com a conservação da natureza

Salada Verde
22 de abril de 2024

Barcarena (PA) é o primeiro município a trabalhar a cultura oceânica em 100% da rede pública de ensino

Programa Escola Azul incentiva instituições de ensino de todo o país a integrar a rede e implementar cultura oceânica nas escolas. Mais de 290 escolas de todo o Brasil participam do projeto

Reportagens
22 de abril de 2024

Um macaco sem floresta na capital do Amazonas

Símbolo de Manaus, o sauim-de-coleira corre risco de desaparecer da cidade amazônica, ameaçado pelo avanço da urbanização desordenada

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Rebeca diz:

    Grande iniciativa! Parabéns aos envolvidos!!!