
Entre gestores, moradores e associações, cerca de 200 pessoas participaram do mutirão de limpeza e retirada de entulhos da área do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. Realizado no dia 03 de março, o Dia Mundial da Vida Selvagem, o esforço teria conseguido remover mais de uma tonelada de resíduos (como garrafas pet, sacos plásticos, pneus usados e restos de obras) da UC. O mutirão é parte do Plano de Ação do parque e objetiva promover a participação social na gestão da unidade de conservação. (ICMBio)
Outras novidades que acontecem nos parques:
- O Parque Estadual do Pau Furado (MG) comemora a Semana das Águas (23 a 27 de março) com um concurso de arte entre alunos da Escola Municipal Tenda do Moreno. Veja os desenhos e escolha o seu favorito! (Blog do PEPF)
- O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA) e Projeto Tamar unem forças para monitorar tartarugas. (ICMBio)
- “Dê passagem para a vida” é a campanha do Parque Nacional da Tijuca (RJ) contra o atropelamento de fauna. Dirija com cuidado! (PNT)
- Está aí uma idéia que poderíamos roubar para nossos parques: a passarela do jardim Kirstenbosch, na Cidade do Cabo, África do Sul! (Nômades Virtuais)
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Bonn: a batalha sobre representação e poder de agenda
Para os países mais vulneráveis, negociações climáticas podem significar proteção ou desamparo diante da crise do clima →
Amazônia concentra violência fundiária e baixa punição de crimes ambientais
Dados compilados pela plataforma Crime Brasil mostram que estados com mais conflitos fundiários e desmatamento registram baixa punição por crimes ambientais →
Os Woehl, a Mata Atlântica e os anfíbios – uma história de amor
Germano e Elza, premiados por seu trabalho em prol da conservação, dedicam sua vida e suas economias para proteger as florestas remanescentes do interior de Santa Catarina →

Grande iniciativa! Parabéns aos envolvidos!!!