A palavra Amantikir significa “a serra que chora” em tupi-guarani. E também é o título do novo livro do fotógrafo Ricardo Martins, vencedor do prêmio Jabuti de 2012 na categoria de melhor fotografia. O livro reúne belas paisagens e histórias da Serra da Mantiqueira, a cordilheira que se estende pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Uma região que abriga várias unidades de conservação da Mata Atlântica, como a Área de Proteção Ambiental Serra da Mantiqueira, o Parque Nacional do Itatiaia e os Parques Estaduais Serra do Brigadeiro e Serra do Papagaio. “Amantikir, a serra que chora” já está disponível e pode ser adquirido com desconto no site do autor.
Também acontece nos parques:
● Na Estação Ecológica de Mata Preta (SC), a fórmula para restaurar uma um pedaço de Mata Atlântica é simples: adicione 52 mil mudas de espécies nativas.
● No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, a Praia do Cachorro está liberada aos visitantes!
● Ainda há vagas para um fim de semana (10 a 12 de abril) de ação e aventura no PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira.
Leia também
Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém
Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós →
Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade
João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea →
Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre
Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto →


