
O Instituto Semeia está oferecendo uma bolsa para o curso de Planejamento e Gestão de Turismo em Áreas Protegidas, que será realizado, na Universidade do Colorado, em Denver, nos Estados Unidos. A duração será do dia 11 a 26 de setembro de 2015.
As inscrições para concorrer se encerram na próxima sexta-feira, dia 01. Podem participar profissionais interessados em desenvolver e trabalhar com parcerias entre o setor público e privado, voltadas à gestão e uso público de Unidades de Conservação. É necessário domínio de inglês e ter mais de 18 anos.
O valor da bolsa é de R$5 mil e cobre o pagamento da taxa de matrícula, material didático, hospedagem, alimentação, transporte terrestre, seguro (saúde e acidentes pessoais) e equipamentos básicos para atividades ao ar livre.
O participante deve arcar com as despesas da passagem aérea, taxas administrativas para obtenção do visto americano e despesas pessoais extras durante a viagem.
Serviço
Bolsas de Estudos 2015:
Curso oferecido: “Planning and Managing Tourism in Protected Areas” (em inglês, de 11 a 26 de setembro, nos Estados Unidos)
Número de Bolsas oferecidas: 1
Público alvo: profissionais interessados em parceria entre os setores públicos e privados na gestão de Unidades de Conservação, com foco em uso público.
Leia também

Até 2100, mais de 80% das espécies de anfíbios do Pantanal e entorno perderão áreas adequadas
Estudo realizado por pesquisadores do Brasil e da Suíça prevê que, mesmo em cenário otimista de emissões de gases do efeito estufa, haverá perda em 99% da área da bacia do Alto Paraguai →

Especialistas em meio ambiente vão ajudar a escolher novo diretor do INPE
Clézio De Nardin deixou o cargo após cumprir mandato de quatro anos. Carlos Nobre e Capobianco fazem parte do Comitê de Busca do novo diretor →

O javali no Brasil: passado, presente e futuro de uma “praga incompreendida”
Em 2025, o IBAMA prepara uma nova norma para o controle do javali no Brasil. Na prática, essas determinações podem contribuir para a multiplicação da praga no país →