Notícias

Pedaço disputado

O secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Júlio Bueno, avisou que pedirá ajuda da Casa-Civil para anular a criação da Zona de Amortecimento do Parque Nacional de Abrolhos, decretada há duas semanas pelo Ibama. A área passou a ser de preservação por possuir influência direta no parque marinho. Mas a idéia desagradou à Agência Nacional de Petróleo, que alega ter projetos de produção de gás na região. O Ibama avisa que não vai abrir mão da zona de amortecimento que, na prática, exige apenas controle ambiental mais rigoroso sobre projetos de exploração na região.

Carolina Elia ·
31 de maio de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
16 de junho de 2026

Cerca de 70% dos municípios catarinenses criaram leis que fragilizam APPs urbanas

Especialistas defendem que a medida é inconstitucional e favorece principalmente à especulação imobiliária. Ação Direta de Inconstitucionalidade espera por julgamento do STF há 4 anos

Colunas
16 de junho de 2026

Os perigos de quando o saber ancestral vira produto

A floresta cura, mas ela não precisa virar produto para provar isso. Como a indústria farmacêutica e o mercado de bem-estar estão se apropriando de medicinas milenares indígenas

Análises
16 de junho de 2026

Turismo de Base Comunitária amplia o protagonismo feminino na Costa Fluminense  

Na Costa Fluminense, comunidades tradicionais unem cultura, pesca artesanal e ancestralidade em iniciativas de Turismo de Base Comunitária que geram renda e fortalecem a conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.