Notícias

Pura sorte

Há 15 dias, o MAB havia enviado uma carta ao consórcio que dirige a Enercan alertando sobre os riscos do vazamento, mas não recebeu resposta. Mas na última segunda, dia 19, a rachadura aumentou levando técnicos da Camargo Corrêa a Campos Novos. Já não havia solução e as comportas tiveram que ser abertas. A International Rivers Network (IRN), que também assinou a carta de alerta com o MAB, considera “sorte” ninguém ter morrido no esvaziamento de Campos Novos. A avaliação é que se não fosse período de estiagem a inundação na bacia do Rio Pelotas seria bem mais forte. Segundo a Ong há notícias de famílias que perderam casas e plantações.

Redação ((o))eco ·
23 de junho de 2006 · 20 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.