Notícias

Pura sorte

Há 15 dias, o MAB havia enviado uma carta ao consórcio que dirige a Enercan alertando sobre os riscos do vazamento, mas não recebeu resposta. Mas na última segunda, dia 19, a rachadura aumentou levando técnicos da Camargo Corrêa a Campos Novos. Já não havia solução e as comportas tiveram que ser abertas. A International Rivers Network (IRN), que também assinou a carta de alerta com o MAB, considera “sorte” ninguém ter morrido no esvaziamento de Campos Novos. A avaliação é que se não fosse período de estiagem a inundação na bacia do Rio Pelotas seria bem mais forte. Segundo a Ong há notícias de famílias que perderam casas e plantações.

Redação ((o))eco ·
23 de junho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
27 de julho de 2026

Entidade do agronegócio defende prevenção diante do avanço dos eventos extremos

Defensora da mudança no licenciamento que isentou o Agro de estudo de análise ambiental, Associação Brasileira do Agronegócio pede reforço na preparação para eventos climáticos extremos após temporais

Notícias
27 de julho de 2026

Países avaliam pela primeira vez o progresso das metas globais de biodiversidade

Reunião das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica no Quênia analisa progresso das 23 metas estabelecidas no Marco Global de Kunming-Montreal até 2030

Reportagens
27 de julho de 2026

Maquiada de verde, mineração de terras raras impacta territórios  e amplia conflitos pela água em Goiás

Na corrida por minerais críticos, corporações utilizam discurso ambiental para avançar em áreas de interesse socioambiental

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.