Notícias

Desperdício

A presença do professor Mario Molina é um dos grandes trunfos da conferência. Ganhador do Prêmio Nobel de Química pela descoberta da ligação entre os gases CFC e a destruição da camada de ozônio, impulsionador da limpeza do ar da Cidade do México, ele veio falar sobre um tema da maior importância: o vínculo entre emissões de poluentes (um problema local) e de gases do efeito estufa (um problema global).Mas quem foi ao Palácio das Convenções do Anhembi para ouvi-lo saiu decepcionado. Molina falou durante o almoço, em um salão enorme, com equipamento de som fraco e uma telinha minúscula para a sua apresentação, tornando quase impossível entender o que ele dizia.

Redação ((o))eco ·
26 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
1 de julho de 2026

O Mar não é Estação de Tratamento: o futuro das nossas águas no Conama

Revisão da Resolução Conama nº 430/2011, um dos principais instrumentos de controle de poluição hídrica no Brasil, exige responsabilidade com a vida marinha

Salada Verde
1 de julho de 2026

Webinar discute caminhos para fortalecer o financiamento climático no Brasil

Encontro online no dia 08 de julho terá como estudo de caso o Movimento Viva Água, que reúne diferentes atores para fortalecer ações de segurança hídrica, conservação e adaptação climática

Salada Verde
1 de julho de 2026

((o))eco lança curso de Jornalismo Oceânico – inscreva-se!

Realizado em parceria com Correio Sabiá, curso traz seis módulos temáticos que apresentam os grandes temas do Oceano e como transformá-los em boas histórias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.