Notícias

Atuação impecável

Para piorar a situação das florestas catarinenses, os desmatamentos foram intensos na região da floresta com araucárias, que é o ecossistema mais ameaçado de extinção da Mata Atlântica, restando menos de 3%. Na área do atual Parque Nacional das Araucárias e seu entorno, de 2000 a 2004 foram desmatados 3.700 hectares, muitos deles com a autorização do órgão estadual de meio ambiente (FATMA), que liberou o corte de araucárias centenárias.

Redação ((o))eco ·
25 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Itália – Turistas se protegem do sol e do intenso calor em Roma, na Itália, enquanto caminham em frente ao antigo Coliseu de Roma, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Foto: Alessandra Tarantino/AP Photo.
Fotografia
6 de agosto de 2026

Julho dos extremos: uma pequena amostra da intensificação do Super El Niño em imagens

Vendavais, queimadas, enchentes e ondas de calor foram registrados em diferentes partes do mundo – e a intensificação do fenômeno só está começando

Mais do que o tamanho, a qualidade do fragmento importa mais para a conservação. Foto: Lucas Ferrante.
Notícias
6 de agosto de 2026

Tamanho importa? Quando se trata de conservação, a resposta é ‘depende’

Pesquisa publicada recentemente afirma que a heterogeneidade de habitat e a qualidade da vegetação é mais importante que o tamanho da área florestal

Salada Verde
6 de agosto de 2026

Pegadas amarelas e pretas da Rede Brasileira de Trilhas chegam no maior parque do país

Duas trilhas foram sinalizadas e estruturadas no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá, e marcam investimento em turismo na área protegida

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.