Notícias

Operação Ananias

A Polícia Federal em parceria com o Ibama desmantelou mais uma quadrilha envolvendo servidores públicos, madeireiros e despachantes na Amazônia. O grupo é acusado de pagamento de propinas, tráfico de influências, inserção de dados falsos em sistema de informática, além de outros crimes ambientais. Foram emitidos mandados de prisão contra seis servidores do Ibama, três da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do Pará e três da Secretariada Fazenda do estado. O bando atuava principalmente em Altamira, no Pará, mas também em outras cidades do estado como Santarém, Uruará, Belém, Itaituba, Placas e Porto de Moz. A Polícia Federal precisou de sete meses de investigação para pegá-los.

Carolina Elia ·
2 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
30 de abril de 2026

Governo Trump ordena o desmantelamento do Serviço Florestal dos EUA

A sede sairá de Washington DC para Utah. Todos os escritórios regionais estão sendo fechados e o programa de pesquisa está sendo destruído

Salada Verde
29 de abril de 2026

Filha de Marina Silva rebate senador e nega vínculo com ação que suspendeu licitações da BR-319

Eduardo Braga declarou que advogada é ligada a escritório que tentou barrar editais da BR-319; Moara Silva e Vaz pede retratação do parlamentar

Análises
29 de abril de 2026

Por que a natureza é a infraestrutura mais inteligente que as cidades podem ter?

Conservar áreas naturais deixou de ser uma pauta ambiental e passou a ser uma decisão estratégica de planejamento urbano, gestão de riscos e desenvolvimento econômico de longo prazo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.