Notícias

Retorno da caça

Entidades gaúchas prometem uma chuva de liminares contra a tentativa da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul de retomar a "caça controlada" ainda este mês. O estado é o único que permite a atividade, que não ocorre desde junho de 2005 por ações judiciais. Em audiência pública na última quarta-feira (9) foram apontadas seis aves que poderão ser caçadas na Metade Sul e Região da Campanha. A marreca-piadeira é o principal alvo. Cotas e zoneamento para caça são definidos pelo Centro Nacional de Pesquisa para Conservação de Aves Silvestres, que fica na Paraíba e agora é ligado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Redação ((o))eco ·
11 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Cenário num dos pontos de acesso à Resex de Cassurubá. Foto: Eduardo Melo / Instituto Baleia Jubarte / WWF-Brasil
Reportagens
22 de abril de 2026

Falta de água, banheiro e peixes pode complicar a conservação

Comunidades enfrentam precariedades e pressões externas enquanto mantêm ambientes e modos de vida tradicionais

Colunas
22 de abril de 2026

O som que não ouvimos: o zunido da Terra e o que ele revela sobre nossa relação com o mundo

Diferentes hipóteses já tentaram explicar o fenômeno: desde ventiladores industriais até sons emitidos por peixes ou turbulências atmosféricas. Nenhuma delas conseguiu encerrar o debate

Reportagens
21 de abril de 2026

A conservação mantém de pé a economia que o mar produz

Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.