Notícias

Hidros vem aí

Apesar de estarem em desvantagem em relação à geração térmica, as hidrelétricas estão recobrando fôlego. No leilão desta terça-feira, foi retomada a venda de parte do potencial de usina de Estreito (256 MW), no rio Tocantins, que estava parada por pendências com comunidades indígenas que vivem na áreas de influência do reservatório. E também começou a negociação da usina Foz do Chapeco (259 MW), no rio Uruguai, que estava há tempos na lista de espera. A entrada desta hidrelétrica dependia da conclusão da Avaliação Ambiental Integrada (AAI) da bacia do Uruguai feita pelo Ministério de Minas e Energia por determinação do Ministério Público Federal.

Redação ((o))eco ·
16 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.